Embaixador de Angola realça papel pacificador do Papa Francisco
Cairo, 24/04 – O embaixador de Angola na República Árabe do Egipto, Maquento Lopes, destacou hoje, quinta-feira, as qualidades do Papa Francisco, assinalando ter sido um líder engajado e defensor da paz global.
No livro de condolências aberto na Nunciatura Apostólica, na cidade do Cairo, por ocasião da morte, por doença, do líder mundial da Igreja Católica, o diplomata angolano realça igualmente as qualidades do Papa Francisco, enquanto defensor dos mais desfavorecidos e da justiça social no mundo.
“Partiu o homem, conforme o destino de todos nós, mas a sua obra é indelével na memória dos fiéis católicos, e não só, que depositavam confiança no Papa Francisco, como um líder engajado e defensor dos mais desfavorecidos, defensor da paz global e da justiça social no mundo”, escreveu o diplomata no livro aberto para expressão de solidariedade e pêsames a comunidade enlutada.
O Papa Francisco – 266.º Papa da Igreja Católica, Bispo de Roma e Soberano da Cidade do Vaticano desde 13 de Março de 2013 -, faleceu na última segunda-feira, aos 88 anos de idade.
De salientar que o embaixador Maquento Lopes entregou, no passado dia 12 de Abril, as cartas figuradas ao ministro-adjunto dos Negócios Estrangeiros para o Protocolo, embaixador Haitham Salah, em cerimónia realizada na sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Migração e dos Assuntos dos Egípcios no Exterior.
SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA NA REPÚBLICA ÁRABE DO EGIPTO, CAIRO, AOS 24 DE ABRIL DE 2025.