Angola e Banco Árabe definem prioridades de financiamento

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu em audiência, na quarta-feira (18.09), o presidente do Banco Árabe para o Desenvolvimento Africano (BADEA), Sidi Tah, a fim de definirem as prioridades de projectos para os quais o país tem necessidade de financiamento.

João Lourenço e Sidi Tah traçaram estratégia de cooperação (Edições Novembro)

No final do encontro, Sidi Tah disse à imprensa que o objectivo da visita a Angola é auscultar o Presidente da República e o Governo, em relação àquilo que são as suas prioridades e ver como o Banco pode prestar algum apoio em termos de financiamento, e sobretudo apoiar aquilo que é o Plano Nacional de Desenvolvimento de Angola 2027, e também a visão para Angola em 2050.

Durante a reunião, acrescentou, o Presidente da República explicou as prioridades de Angola. O Banco, adiantou, vai trabalhar com a equipa económica no sentido de alinhavar as prioridades que vão guiar a cooperação nos próximos cinco anos, naquilo que “chamamos acordo de parceria estratégica”, disse.

O responsável disse que aproveitou a oportunidade para felicitar o Presidente João Lourenço pelo desempenho económico do país, apesar de o ambiente macroeconómico internacional ser bastante turbulento.

“Aproveitei esta ocasião para apresentar à sua excelência Presidente da República, aquilo que é o Banco Árabe de Desenvolvimento de Estados Africanos, que é um banco propriedade de 18 países árabes e que tem como beneficiários 44 países africanos”, sublinhou
.JORNAL DE ANGOLA / https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/angola-e-banco-arabe-definem-prioridades-de-financiamento/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top